23/10/2002: São Caetano 1x1 Cruzeiro

domingo, 23 de maio de 2021


Ficha Técnica
São Caetano 1x1 Cruzeiro
1ª Fase do Campeonato Brasileiro 2002
Data: 23 de outubro de 2002 às 20:30
Local: São Caetano do Sul, SC
Estádio: Anacleto Campanella
Árbitro: Héber Roberto Lopes 
Gols: Ademar, Luisão
São Caetano: Sílvio Luiz, Daniel, Dininho, Serginho, Marlon, Adãozinho (Robert), Anaílson (Mateus), Claudecir, Fábio Santos (Lúcio), Irinei, Adhemar
Técnico: Mário Sérgio
Cartões amarelos: Daniel, Serginho, Fábio Santos, Leandro, Recife e Viveros

Azulão e Cruzeiro empatam em jogo que não terminou

Da Redação
Em São Paulo

São Caetano e Cruzeiro se enfrentaram no estádio Anacleto Campanella e ficaram no empate por 1 a 1. A partida acabou sete minutos antes do previsto por falta de energia elétrica.
Com esse resultado, o São Caetano se isolou na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, enquanto o Cruzeiro soma agora 24 pontos. Com o tropeço, o Azulão não tem mais 100% de aproveitamento jogando no seu estádio.
Ao contrário das outras partidas que realizou em casa, o São Caetano esteve irreconhecível na primeira etapa e não conseguiu criar nenhuma chances clara de gol.
Melhor para o Cruzeiro, que mesmo não mostrando grande futebol, criou duas oportunidades claras e conseguiu abrir o placar aos 32min: o zagueiro Luisão aproveitou uma sobra na área e, de calcanhar, fez um golaço.
A segunda etapa começou e o panorama da partida não se alterou, com as duas equipes apresentando um futebol muito aquém das expectativas e o São Caetano sem conseguir criar oportunidades.
Na primeira oportunidade clara do time do ABC na partida, aos 28min, o atacante Adhemar mostrou muito oportunismo, empatou e deu números finais ao espetáculo.
Depois que o São Caetano empatou a partida, faltou luz no estádio e o jogo ficou parado por cerca e 20min. O confronto chegou a ser reiniciado, mas a energia elétrica voltou a acabar e a partida foi encerrada aos 38min da segunda etapa.