26/10/2013: Cruzeiro 5x3 Criciúma

sábado, 26 de outubro de 2013


CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA-SC

Motivo:
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/10/13 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 40.729
Renda: R$ 1.769.440,00
Gols: Everton Ribeiro aos 12min, Dagoberto aos 18min, João Vitor aos 33min, Lins aos 41 minutos e Ricardinho aos 45min do primeiro tempo; Borges aos 13 minutos e aos 30min, e Dagoberto (de pênalti) aos 38min.

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke); Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Júlio Baptista) e Lucas Silva, Everton Ribeiro, Willian (Elber) e Dagoberto; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Criciúma-SC
Galatto; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik, João Vítor, Ricardinho (Cassiano) e Ivo (Ezequiel); Lins e Marcel (Douglas).
Técnico: Argel Fucks

Cartões amarelos: Dedé e Borges (Cruzeiro); Suéliton, Douglas e Henik (Criciúma-SC)


Links
PHD
Os Donos da Bola

Crônica do jogo


Num jogo repleto de drama e reviravoltas, com direito a lágrimas do artilheiro Borges, o Cruzeiro venceu o Criciúma por 5 a 3, na noite deste sábado, no Mineirão. A partida, que parecia ser fácil, já que a Raposa abriu 2 a 0 com 18 minutos de bola rolando, ganhou contornos de sofrimento para a torcida azul, com a virada do Tigre ainda no primeiro tempo. No início da etapa final, o lateral Sueliton foi expulso em lance polêmico. A partir daí,  começou a brilhar a estrela de Borges, que marcou o terceiro e o quarto gols, e devolveu a tranquilidade ao virtual campeão brasileiro. Dagoberto marcou duas vezes e Éverton Ribeiro completou a lista dos artilheiros da Raposa. Para o valente time do Criciúma marcaram João Vitor, Ricardinho e Lins.


Os 38.378 pagantes proporcionaram renda de R$ 1.769.440,00 e vibraram com o resultado que mantém o Cruzeiro na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 65 pontos, 12 a mais que Botafogo, que venceu o Atlético-MG neste sábado, por 1 a 0, e Grêmio, que joga neste domingo, contra o Coritiba, em Curitiba. O Criciúma permanece em situação desesperadora. É o 18º da tabela, com 32 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z-4.




Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, domingo, às 17h (de Brasília). O Criciúma faz o duelo do Z-4 com a Ponte Preta. O jogo será no Heriberto Hülse, às 19h30m de domingo.
Chuva de gols


Cruzeiro e Criciúma fizeram um jogo emocionante no Mineirão. Tanto que, antes mesmo dos dez minutos, a Raposa já tinha criado três boas chances, e o Tigre, uma, com Ivo, que perdeu cara a cara com Fábio. Mas depois disso, o time catarinense passou um bom tempo acuado na defesa e levou um verdadeiro passeio do Cruzeiro.



Dos dez aos 20 minutos, o Cruzeiro fez do campo de ataque sua morada e empurrou o Criciúma pra dentro da área. Tanta pressão só poderia resultar em gols. Aos 12 minutos, Éverton Ribeiro aproveitou rebote de Fábio Ferreira e bateu forte para abrir o placar. Depois de uma bola na trave aos 14 e de uma grande defesa de Galatto aos 15, Dagoberto fez o segundo gol aos 18. Após linda tabela com Éverton Ribeiro, o atacante soltou a bomba, sem chances de defesa para o goleiro.

Com dois gols de vantagem, o Cruzeiro resolveu se poupar, abriu mão de atacar e viu o que parecia impossível acontecer. O Criciúma se organizou em campo, encontrou espaços na defesa adversária e virou o jogo, ainda no primeiro tempo.


Aos 33 minutos, João Vitor bateu falta da intermediária, no canto esquerdo, e venceu Fábio para marcar o primeiro dos catarinenses. Um minuto depois, o Cruzeiro teve seu último momento de inspiração no primeiro tempo, num chute de Éverton Ribeiro, que exigiu ótima intervenção de Galatto. Depois disso, só deu Criciúma. Aos 41, Lins empatou, aproveitando rebote da zaga. A virada do Tigre saiu no último minuto da etapa inicial. Sueliton avançou com total liberdade pela ponta direita e tocou para Ricardinho bater forte e marcar o terceiro do Criciúma. Silêncio e incredulidade no Mineirão com a incrível reação.

cartão vermelho e reclamação


O segundo tempo manteve o padrão do primeiro, com muita velocidade e emoção. O Criciúma ficou com um jogador a menos, logo aos três minutos. Sueliton, que já tinha cartão amarelo, em lance de falta duvidosa recebeu o vermelho. O lance polêmico mudou a história da partida.



Aproveitando o adversário com um a menos, o Cruzeiro se mandou para o ataque. Marcelo Oliveira colocou Mayke e Júlio Baptista no jogo, e o time ficou totalmente ofensivo. A pressão surtiu efeito, e a Raposa conseguiu o empate aos 12 minutos, com Borges. O atacante aproveitou cruzamento de Mayke e mandou para o fundo das redes de Galatto.



O Cruzeiro continuou em cima do Criciúma, mais na base do coração do que da técnica. E foi recompensado por tanto esforço. Borges, ele de novo, conseguiu a virada, com um lindo toque de cabeça no canto direito de Galatto. Na comemoração, o atacante não segurou a emoção e chorou.



Dagoberto ainda teve tempo para marcar seu segundo gol e dar números finais à partida. O paranaense cobrou pênalti sofrido por ele mesmo e, finalmente, deu fim ao turbilhão de emoções vivido por mineiros e catarinenses na noite deste sábado.