17/07/2013: Atlético - GO 0x1 Cruzeiro

quarta-feira, 17 de julho de 2013


ATLÉTICO-GO 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo
: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 17/07/2013 (quarta-feira)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Rafael Claus (SP)
Gol: Lucca, aos 10 min. do 1º tempo
Público: 1.280 pagantes
Renda: R$ 33.750,00

Atlético-GO
Márcio; Diogo Campos (Juninho), Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Dodó (Mahatma Gandhi), Marino, Jorginho e João Paulo (Caio); Ricardo Jesus
Técnico: René Simões

Cruzeiro
Fábio; Lucas Silva, Léo, Paulão e Egídio (Luan); Uelliton, Leandro Guerreiro, Tinga (Wallace) e Ricardo Goulart (Martinuccio); Lucca e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartão amarelo: Mahatma Gandhi (Atlético-GO)

 Site Oficial do Cruzeiro 

Links
PHD

Crônica

Com um time misto, o Cruzeiro venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, gol de Lucca, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Como já havia vencido o primeiro confronto por 5 a 0, na última semana, no Mineirão, o placar agregado ficou 6 a 0 para o time mineiro. Com isso, o sonho da conquista do pentacampeonato está vivo para o Cruzeiro.
O fato de a Raposa ter atuado com apenas dois titulares, Fábio e Egídio, não tornou a tarefa do Dragão mais simples. Os goianos tentaram melhor sorte, mas a diferença de nível técnico entre as duas equipes é notável, e o Cruzeiro não teve dificuldades em criar e administrar um placar que lhe era favorável. O público pagante, de 1.280 pessoas, a maioria absoluta de cruzeirenses, proporcionou renda de R$ 33.750,00.
O Cruzeiro agora se junta aos outros nove classificados desta terceira fase e a cinco dos seis times que participaram da Taça Libertadores, além do Vasco, para a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. A CBF ainda vai fazer o sorteio dos confrontos e datas.
Os dois times, agora, voltam o pensamento para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Morumbi. O compromisso do Atlético-GO será pela Série B, também sábado, só que às 21h. O adversário é o ASA, e o jogo, no Municipal de Arapiraca, em Alagoas.

Cruzeiro tranquilo

O Dragão até começou melhor, com Jorginho e Ricardo Jesus com boa movimentação. Os dois tentavam encontrar brechas na defesa do Cruzeiro. Mas o time mineiro, tranquilo e bem postado, suportou o ímpeto inicial dos goianos, saiu para o jogo e abriu o placar, aos 10 minutos. Ricardo Goulart acionou Anselmo Ramon na esquerda, que tocou para Lucca. O garoto só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes de Márcio: 1 a 0 para o Cruzeiro.

Neste momento do jogo, o Atlético-GO tinha que fazer sete gols para se classificar. Para concretizar esta missão quase impossível, não restava outra opção a não ser atacar. Isto, o Dragão fez, mas parou sempre nas boas defesas de Fábio, que trabalhou em pelo menos quatro lances importantes no primeiro tempo. O Cruzeiro, por sua vez, vivia de contra-ataques e chegou a desperdiçar algumas boas chances, com Anselmo Ramon e Lucca, que foi o destaque do time mineiro, pela velocidade e habilidade.

Falta de emoções
O técnico Marcelo Oliveira mandou Martinuccio para o jogo, no lugar de Ricardo Goulart, com o objetivo de dar mais ritmo de jogo ao argentino. Renê Simões também mexeu no Dragão, mandando Mahatma Gandhi e Caio para o jogo. Mas as mudanças não surtiram efeito prático, porque o panorama do jogo pouco se alterou.

Na verdade, o segundo tempo foi muito fraco tecnicamente e quase sem emoções. Satisfeito com a imensa vantagem construída, o Cruzeiro só administrou o jogo. O Atlético-GO, por sua vez, ciente de sua inferioridade, se limitou a tocar a bola burocraticamente sem incomodar a Raposa.

O placar de 1 a 0 não só garante o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, como deixa vivo o sonho do pentacampeonato, já que o time mineiro venceu a competição em 1993, 1996, 2000 e 2003.