29/06/2013: Cruzeiro 2x1 Morelia

sábado, 29 de junho de 2013



CRUZEIRO 2 X 1 MORELIA-MEX

Motivo:
Amistoso
Data: 29/06/2013 (sábado)
Local: Toyota Park, em Bridgewiew (Estados Unidos)
Árbitro: José Carlos Rivero (EUA)
Gols: Bruno Rodrigo aos 3 minutos, Vinicius Araúo aos 12 minutos e Mansilla, de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke (Lucas Silva), Dedé (Paulão), Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Léo), Souza (Tinga), Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Elber) (Leandro Guerreiro); Luan (Martinuccio) e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Morelia-MEX
Federico Villar; Enrique Pérez,Luis Fernando Silva, Carlos Morales e Rodrigo Salinas; Cristian Valdéz (Jefferson Montero), Hibert Ruiz (Aldo Ramirez), José Maria Cárdenas e Edgar Andrade; Santiago Tréllez (Éver Guzman) e Héctor Mancilla
Técnico: Carlos Bustos
Cartões Amarelos: Anselmo Ramon; Luan, Paulão (duas vezes) e Mayke (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Paulão (Cruzeiro)
Fonte:s Site Oficial do Cruzeiro

Links
PHD
Os Donos da Bola


Crônica do jogo
No último desafio na intertemporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro venceu o Monarcas Morelia-MEX, neste sábado, em amistoso disputado no estádio Toyota Park, na cidade de Bridgeview. Os gols da partida foram marcados por Bruno Rodrigo e Vinícius Araújo, pelo lado celeste, enquanto Mancilla descontou para os mexicanos.
A preocupação fica por conta do zagueiro Dedé, que saiu de campo aos 33 minutos do primeiro tempo sentindo dores no tornozelo direito após cair de mau jeito no gramado em uma disputa de bola na área celeste. O jogador, no entanto, tranquilizou a torcida celeste afirmando que não é nada grave.
Agora, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, quando enfrenta a Portuguesa, sábado, dia 6, no Canindé, pela sexta rodada. Após 12 dias em viagem à ‘Terra do Tio Sam’, a delegação retorna à Chicago onde permanece até domingo no início da noite.
Depois, a delegação pega o voo para Miami e, em seguida, parte em direção a Confins. A chegada à Belo Horizonte está programada para a manhã de segunda-feira. O time celeste volta aos treinos na terça-feira à tarde, na Toca da Raposa II.
O jogo
O início da partida não foi muito boa. As duas equipes encontraram dificuldades para criar jogadas e os goleiros não trabalharam nos primeiros 20 minutos. Mas depois o jogo ganhou um pouco mais de emoção e o Cruzeiro dominou as ações. O time celeste chegou pela primeira vez com Egídio, que mandou uma bomba de fora da área e o goleiro teve que se esticar todo para defender.
Logo depois, na única chance do Morelia, o zagueiro Dedé vacilou na frente do atacante e caiu de mau jeito, torcendo o tornozelo direito. O Mito azul ainda tentou permanecer na partida, mas não conseguiu e foi substituído por Paulão, que desperdiçou duas chances claras de gol. Ambas em cabeçadas para fora, após cobrança de escanteio.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira fez a alteração já prevista, tirando Anselmo Ramon e colocando Vinícius Araújo. E logo aos três minutos o Cruzeiro abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Bruno Rodrigo cabeceou para o gol, o arqueiro do Morelia não segurou, o defensor tirou e Vinícius Araújo completou para as redes. Mas a bola já tinha entrado e a arbitragem deu o gol para o zagueiro celeste.
Se Vinícius Araújo não marcou na primeira participação no jogo, fez na segunda tentativa. Depois de ótima jogada de Egídio pela esquerda, o lateral cruzou para o atacante finalizar de prima, anotando o segundo gol do Cruzeiro.
A partir daí, Marcelo Oliveira promoveu várias alterações na equipe, que tinha o controle da partida e ainda perdeu mais duas chances de ampliar, com Luan e Vinícius Araújo. Até que Paulão, que já tinha cartão amarelo, fez pênalti, recebeu o segundo e foi expulso. Mancilla foi para a cobrança e converteu com facilidade, diminuindo o placar.
Com um jogador a mais, o time mexicano cresceu na partida e pressionou bastante, mas o Cruzeiro se segurou na defesa e garantiu a segunda vitória nos dois amistosos em solo americano.

Cruzeiro 2 x 1 Morelia-MEX
Motivo: amistoso
Data: 29/06/2013
Local: Estádio Toyota Park, em Bridgeview (EUA)
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Lucas Silva), Dedé (Paulão), Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Léo), Souza (Tinga), Everton Ribeiro (Lucca) e Diego Souza (Élber (Leandro Guerreiro)); Luan (Martinuccio) e Anselmo Ramon (Vinícius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira.
Morelia: Frederico Villar; Enrique Pérez, Luis Silva, Morales (Montero) e Salinas; Christan Váldez, Hibert Ruiz (Ramírez), José Cárdenas (Olvera) e Edigar Andrade; Tréllez (Guzmán) e Mancilla. Técnico: Carlos Julio Bustos
Gols: Bruno Rodrigo (3 min do 2ºT), Vinícius Araújo (12 min do 2ºT), Mancilla (31 min do 2ºT - pênalti)
Cartões Amarelos: Anselmo Ramon, Luan, Paulão, Mayke e Lucca (Cruzeiro)
Cartão Vermelho: Paulão (Cruzeiro)

Fonte: Rádio Itatiaia