08/06/2013: Cruzeiro 2x2 Internacional

sábado, 8 de junho de 2013


CRUZEIRO 2 X 2 INTERNACIONAL


Motivo:
5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/06/2013 (sábado)
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Gols: Otávio aos 23 minutos e Elber aos 37 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro, de pênalti, aos 17 minutos e Gabriel aos 28 minutos do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Elber) (Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart).
Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional
Muriel; Gabriel, Índio (Josimar), Juan (Ronaldo Alves) e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura (Cassiano).
Técnico: Dunga

Cartões amarelos: Leandro Guerreiro e Luan (Cruzeiro); Airton, Willians, Rafael Moura e Fabrício (Internacional)

Cartão Vermelho: Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Links
PHD
Os Donos da Bola


Crônica - Globoesporte.com

Cruzeiro e Internacional honraram suas tradições e fizeram um grande jogo de futebol na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O empate por 2 a 2, gols de Elber e Éverton Ribeiro para a Raposa, e Otávio e Gabriel para o Colorado, foi fruto de muita movimentação dos times, numa partida alucinante e intensa, pela quinta rodada do Brasileirão 2013, que mexeu com a emoção dos 15.513 torcedores, que proporcionaram renda de R$ 335.370.
Com esse resultado, o Cruzeiro chega aos oito pontos e assume, de forma provisória, a ponta do Brasileirão. O Botafogo, que joga neste sábado e tem sete pontos, pode chegar aos dez caso vença a Ponte Preta. Já o Inter, em 11º, tem seis pontos.
Os times voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente depois da Copa das Confederações, que começa no próximo sábado. O Cruzeiro vai ao Canindé, às 21h (de Brasília), do sábado, 6 de julho, enfrentar a Portuguesa. No dia seguinte, o Internacional recebe o Vasco, às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Lá e cá
Cruzeiro e Internacional começaram o jogo de forma intensa, com muita velocidade, faltas e lances de contato físico. O time mineiro foi o primeiro a tomar a iniciativa de atacar, mas sofreu um golpe logo aos sete minutos, quando seu melhor jogador na temporada, o atacante Dagoberto, deixou o campo com uma contusão na coxa esquerda.
Com isso, o Inter equilibrou as ações e passou a ser mais perigoso, até porque o Cruzeiro perdeu sua principal referência de criatividade. Marcando mais presença no campo de ataque, os gaúchos abriram o placar, numa linda jogada. Otávio tabelou com Fred, saiu na cara de Fábio e tocou por cima do goleiro, que nada pôde fazer.
Em vantagem no placar, o Inter ficou soberano em campo e passou a ter domínio total das ações. Chegou a perder chances claras de ampliar o marcador, com Willians, Fred e Otávio. E como o futebol não perdoa, o Cruzeiro, mesmo jogando mal, conseguiu o empate. Élber, que havia entrado no lugar de Dagoberto, recebeu a bola dentro da área e com um toque suave, venceu Muriel e deixou tudo igual na Arena do Jacaré. Após o gol, Élber também deixou o campo machucado.
Mais uma vez, um gol para cada lado
Luan, que havia entrado no lugar de Élber, ainda no primeiro tempo, incendiou o jogo no segundo. O atacante se movimentava bastante, confundindo a defesa do Internacional e criando espaços para a chegada dos meias Diego Souza e Éverton Ribeiro, que cresceram na partida. A pressão do Cruzeiro era enorme e o time mineiro foi recompensado com o gol da virada. Após bola cruzada na área do Inter, Rafael Moura tocou a mão na bola, cometendo pênalti infantil. Éverton Ribeiro cobrou com perfeição para fazer 2 a 1 para o Cruzeiro, aos 17 minutos.
O Cruzeiro continuou pressionando, dando a impressão de que faria o terceiro gol, mas o Internacional colocou os nervos no lugar e pouco a pouco foi se organizando em campo novamente. Sob o comando de D’Alessandro, o Colorado retomou o domínio da partida e chegou ao empate, com Gabriel, aproveitando rebote da zaga, depois de cobrança de escanteio, aos 28 minutos.
Cinco minutos depois, aos 33, Ricardo Goulart, que havia entrado aos 20, deu um carrinho por trás em Josimar, no círculo central do gramado e foi expulso. Com um jogador a mais em campo e vivendo melhor momento psicológico, o Internacional sentiu que poderia vencer a partida e partiu pra cima do Cruzeiro. O placar, no entanto, não foi mais alterado nesta que foi uma das melhores partidas do Brasileirão até agora.