22/05/2013: Cruzeiro 4x0 Resende

quarta-feira, 22 de maio de 2013



CRUZEIRO 4 X 0 Resende
Motivo: jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil
Data: 22/05/2013 (quarta-feira)
 Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF/CBF-1)
Gols: Dagoberto, aos 6 min., e Borges, aos 36 min. do 1º tempo; Borges, aos 4 min., e Lucca, aos 43 min. do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton (Lucas Silva), Everton Ribeiro (Elber) e Diego Souza; Dagoberto (Lucca) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

 Resende
Mauro; Marcelo, Admilton, Thiago Sales e Kim; Denílson (Deoclécio), Valdecir, Guto (Vinícius Casão) e Rafael Carioca; Geovane Maranhão e Acosta
Técnico: Paulo Campos

 Cartões amarelos: Deoclécio (Resende); Leandro Guerreiro (Cruzeiro)

Fonte: Site oficial do Cruzeiro

Links

PHD
Os Donos da Bola


Globoesporete.com

Se o tempo é o melhor remédio para esquecer as dores, torcedores e jogadores do Cruzeiro não tiveram quase nenhum para remoer a perda do título do Campeonato Mineiro, no último domingo, para o arquirrival Atlético-MG. Três dias depois da vitória de 2 a 1, resultado que mesmo assim deu o título ao adversário, a equipe voltou ao Mineirão com um novo foco: a Copa do Brasil. O adversário era o modesto Resende, que facilitou a missão desde o início. Com cinco minutos de jogo, um frango do experiente goleiro Mauro, ex-Santos, abriu caminho para o 4 a 0, resultado que avança o Cruzeiro à terceira fase da competição. O adversário será o Atlético-GO, e a CBF ainda irá divulgar as datas e ordem dos confrontos.
Na partida que marcou a estreia de Dedé com a camisa do Cruzeiro, pouco pôde ser visto do Mito que custou R$ 14 milhões aos cofres celestes. O Resende pouco chegou à área do goleiro Fábio. O lance de "destaque" do zagueiro foi uma trombada em Nilton, já no fim do primeiro tempo. O volante, que torceu o tornozelo, nem voltou para a etapa final.
Firme na busca de mais um título da Copa do Brasil, o Cruzeiro divide suas atenções a partir da próxima semana. No domingo, às 18h30m (de Brasília), estreia no Brasileiro contra o Goiás, no Independência. Já o Resende, na Série D, volta a campo só em 8 de junho, contra o Nova Iguaçu, em casa.
Frango à la Bruno
O público modesto no Mineirão (13.300 presentes) vibrou cedo. O lance foi banal, com uma falta em Egídio. Dagoberto foi para a cobrança e não pegou bem na bola, que saiu rasteira na direção de Mauro. O goleiro se abaixou para segurar, mas, bisonhamente, deixou passar por entre das pernas. Frangaço. Se o erro de Bruno, do Palmeiras,colaborou para tirar o time da Taça Libertadores, o de Mauro foi o começo do fim da participação do Resende na Copa do Brasil.
O Cruzeiro não dava espaço para a saída de bola do Resende. Pelo contrário. Era só pressão. Até os 30 minutos, foram 11 finalizações. De tanto tentar, o segundo saiu antes do intervalo. Em cobrança de escanteio, Nilton desviou a bola, que foi parar em Borges, bem posicionado. A bola bateu na canela do atacante e foi para a rede.
Outro gol cedo
A chuva, que já caía no primeiro tempo, apertou mais na etapa final. Água para lavar a alma da torcida e dos jogadores após o vice-campeonato mineiro. Assim como na etapa inicial, mais uma comemoração nos primeiros minutos. Everton Ribeiro roubou a bola ainda no campo de defesa, disparou e viu Borges sozinho. O camisa 9 recebeu, dominou e lembrou seus melhores momentos, com um chute certeiro, aos três minutos.
Com a vaga garantida, o Cruzeiro reduziu o ritmo. O quarto gol só veio aos 43, com Lucca, que entrou no lugar de Dagoberto. Um chute de primeira, seco. O ponto final na ressaca estadual.