12/05/2013: Atlético 3x0 Cruzeiro

domingo, 12 de maio de 2013



ATLÉTICO-MG 3 X 0 CRUZEIRO
Motivo: Partida de ida das finais do Campeonato Mineiro 2013
Data: 12/05/2012 (domingo)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp.FIFA/SP)
Gols: Jô aos 15 minutos do primeiro tempo; Diego Tardelli aos 26 minutos e Marcos Rocha aos 33 minutos do segundo tempo

 Atlético-MG Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Píerre (Josué), Leandro Donizete (Rosinei), Bernard (Luan) e Ronaldinho Gaúcho; Diego Tardelli e Jô
Técnico: Cuca

 Cruzeiro Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza; Dagoberto (Paulão) e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

 Cartões amarelos: Gilberto Silva, Réver e Pierre (Atlético-MG); Everton Ribeiro, Everton, Dagoberto, Ceará e Diego Souza (Cruzeiro) Cartão vermelho: Bruno Rodrigo (Cruzeiro)

Fonte: Site oficial do Cruzeiro

Links

Os Donos da Bola
PHD


Globoesporte.com

Um estava invicto no Independência havia 33 jogos. O outro mantinha a sua invencibilidade na temporada, com 14 vitórias e um empate. Os retrospectos indicavam um jogo equilibrado, repleto de grandes lances e gols para os dois lados, mas não foi o que aconteceu. A primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, teve o Atlético-MG dominando o Cruzeiro e vencendo por 3 a 0 - placar que poderia ser ainda maior, dadas as chances incríveis perdidas.
Após a vitória sobre o São Paulo por 4 a 1, pela Taça Libertadores, o Galo ratificou a grande fase vivida na temporada e não tomou conhecimento do adversário. Jô, no primeiro tempo, e Tardelli e Marcos Rocha, no segundo, marcaram os gols da vitória. O Cruzeiro teve Bruno Rodrigo expulso e atuou quase todo o segundo tempo com um jogador a menos.
O Atlético-MG poderá até perder por dois gols de diferença na segunda partida e ainda assim garantirá o título mineiro, o segundo consecutivo. As equipes voltarão a se encontrar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A torcida do Cruzeiro será maioria no estádio, com direito a 90% dos ingressos. Aos torcedores do Galo restarão 10%.