29/09/2010: Cruzeiro 3x0 Atlético - GO

quarta-feira, 29 de setembro de 2010



Links
Programa Minas Esporte
Reportagem Globo Esporte
Comentários de Bob Faria
Reportagem Globo Esporte
Programa Minas Esporte
Programa Minas Esporte

Ficha Técnica
Cruzeiro 3x0 Atlético - GO
Motivo: 26ª rodada do Campeonato /pasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 29/09/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Wilson Seneme (Fifa-SP)
Público: 10.869 pagantes
Renda: R$ 135.894,50
Gols: Cláudio Caçapa, aos 30 min., e Montillo, aos 44 min. do 1º tempo, Wallyson, aos 42 min. do 2º tempo
Cruzeiro: FábioRômuloCláudio CaçapaEdcarlos e Diego Renan (Pablo), FabrícioHenriqueEverton e Montillo (Roger), Thiago Ribeiro (Wallyson) e Farías
Técnico: Cuca
Atlético-GO: Márcio, Victor Ferraz, Gilson, Daniel Marques e Chiquinho, Agenor, Pituca (Juninho), Robston, Diguinho (Anaílson) e William, Marcão
Técnico: René Simões
Cartões amarelos: Marcão e Gilson (Atlético-GO), Fa/pício (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Daniel Marques (Atlético-GO)



Do Globoesporte.com
O Cruzeiro não tomou conhecimento da evolução do Atlético-GO, que vinha de duas vitórias seguidas, e se recuperou da derrota sofrida para o Santos, ao vencer por 3 a 0, na Arena do Jacaré. (Veja os lances no vídeo ao lado)

A diferença entre as duas equipes na tabela de classificação se refletiu em campo. A maior qualidade do Cruzeiro contrastou com o fraco futebol do Dragão, que se preocupou apenas em se defender.

A Raposa chegou aos 47 pontos e encostou nos líderes. Já o Atlético-GO permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 26 pontos.

Vantagem mineira sem dificuldades

O Cruzeiro começou em cima do Atlético-GO e, logo aos cinco minutos, o lateral Rômulo, escalado pelo fato de Jonathan ter sido poupado por conta de dores musculares, chutou da entrada da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora. A torcida que estava do lado oposto chegou a comemorar. Thiago Ribeiro foi outro que ficou no "quase". Aos dez, ele pegou rebote do goleiro Márcio, e chutou por cima com o gol vazio.

Os olhos da torcida se voltavam para o meia argentino Montillo, novo ídolo celeste. A cada toque na bola se ouviam palmas e gritos. Quando sofreu a primeira falta, a Arena do Jacaré veio abaixo pedindo cartão para o adversário.

Minutos depois, o Cruzeiro perdeu Diego Renan por conta de uma entrada violenta de Gilson. O lateral caiu sobre o braço esquerdo e deixou o campo com dores para a entrada de Pablo.
O Atlético-GO só conseguiu assustar aos 28, em cobrança de falta da intermediária. O goleiro Fábio fez boa defesa e desviou para escanteio.

Mas o Cruzeiro aliviou a torcida aos 30, com Cláudio Caçapa. O zagueiro pegou rebote do goleiro Márcio e da trave, após chute de Farías, e empurrou de carrinho para o fundo das redes.

O gol desnorteou o Atlético-GO. Thiago Ribeiro quase ampliou após driblar o zagueiro duas vezes e chutar em cima de Márcio. Os goianos não tinham criatividade e eram neutralizados pela marcação celeste.

No último minuto do primeiro tempo, Montillo soltou mais um grito de gol da torcida, após receber cruzamento rasteiro de Thiago Ribeiro na grande área. Em grande estilo, o meia tirou o zagueiro da jogada sem tocar na bola e mandou para o gol. Festa nas arquibancadas e a tradicional comemoração de ‘cowboy’ no gramado.

E quase a Raposa ampliou nos acréscimos. Thiago Ribeiro invadiu a área, driblou o goleiro Márcio, mas se jogou pedindo pênalti, que o árbitro Wilson Luiz Seneme não marcou.

Pressão goiana e gol... mineiro

O técnico René Simões resolveu mudar para tentar buscar pelo menos o empate. O treinador colocou Juninho e Anailson nos lugares de Pituca e Diguinho, respectivamente. Com isso, o Atlético-GO passou a atacar mais.

O volante Robston levou perigo aos cinco minutos, em chute rasteiro da entrada da área que o goleiro Fábio defendeu. Os goianos levavam perigo nas bolas paradas. Em uma cobrança de escanteio, Agenor subiu livre e cabeceou rente à trave, com perigo. Aos 16, Marcão girou em cima de Edcarlos e chutou em cima de Fábio que tirou com a perna.

O Dragão continuava a pressionar, mas aos 25 minutos, o zagueiro Daniel Marques facilitou a vida cruzeirense ao fazer falta em Farías e ser expulso. (Veja no vídeo ao lado) Com isso, a Raposa passou a pressionar pelo terceiro gol.

Montillo deixou o campo ovacionado pela torcida ao ser substituído por Roger, aos 27.

Nos minutos finais, o goleiro Fábio roubou a cena. Ele fez brilhante defesa no chute de Victor Ferraz. Na sequência, a torcida cantou ‘parabéns ‘ para o goleiro, que faz 30 anos nesta quinta-feira.

O atacante Wallyson, que entrou na vaga de Thiago Ribeiro, teve tempo de perder uma chance incrível ao chutar em cima do goleiro Márcio, depois de invadir a área livre. Mas, no finzinho, ele não perdeu a nova oportunidade. Após receber lançamento de Fabrício, invadiu a área e bateu na saída de Márcio para fazer 3 a 0. Aí, foi só esperar o apito final.