29/03/2006: Cruzeiro 1x1 Ipatinga

quarta-feira, 29 de março de 2006



Links
Reportagem sobre a final Alterosa Esporte

Ficha Técnica
Cruzeiro 1x1 Ipatinga
Motivo: Final do Campeonato Mineiro
Data: 29/3/2006
Local: Mineirão
Público: 35.495 pagantes
Renda: R$ 291.320,00
Árbitro: Alício Pena Júnior
Gols: Camanducaia, aos 19 min e Gil aos 39 min do primeiro tempo;
Cruzeiro: FábioJonathan (Luizinho), Edu DracenaAndré Leone e AndersonDiogoFábio SantosFrancismar e Wagner (Diego); Gil, e Élber (Alecsandro)
Técnico: Paulo César Gusmão
Ipatinga: Rodrigo Posso; Leandro Salino, William, Teco e Marinho Donizetti; Paulinho, Léo Silva, Léo Medeiros (Jaílton) e Walter Minhoca; Camanducaia (Christian) e Diego Silva
Técnico: Ney Franco
Cartões amarelos: Francismar e André Leone (Cruzeiro); Diego Silva e Léo Silva (Ipatinga)
Fonte: Site do Cruzeiro



Do Site Globoesporte.com
BELO HORIZONTE - Se quiser evitar o bicampeonato mineiro do Ipatinga, o Cruzeiro terá que quebrar a invencibilidade de 22 jogos do adversário, que dura desde outubro. Nesta quarta-feira, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Mineirão (veja os gols da partida).
O campeão mineiro será conhecido no próximo domingo, quando as equipes se enfrentam no Ipatingão, às 16h (de Brasília). Time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Estadual, o Ipatinga garante o bi com um empate.

Diante da presença maciça da torcida celeste, o Ipatinga não se intimidou e abriu o placar aos 19 minutos de jogo. Camanducaia recebeu belo passe de Léo Silva, invadiu pela esquerda e chutou cruzado, na saída de Fábio.

O Cruzeiro conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Francismar acionou Jonathan pela direita, que cruzou e Gil completou para a rede.

Na segunda etapa, o time celeste pressionou, consciente de que a vitória no Mineirão era muito importante. Mas as melhores chances foram do Ipatinga. Aos 44, Diego Silva cabeceou forte e o goleiro Fábio fez linda defesa. E Teco perdeu excelente chance aos 47, com uma cabeçada para fora.