03/03/2010:Cruzeiro 5x0 Uberaba

quarta-feira, 3 de março de 2010



Cruzeiro 5x0 Uberaba
Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 03/03/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Público: 2.415 pagantes
Renda: R$ 29.312,50
Gols: Eliandro, aos 22 min. do 1º tempo; Bernardo, aos 22 min., Thiago Ribeiro, aos 24 min. e aos 31 min., e Anderson Lessa, aos 33 min. do 2º tempo
Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Pedro Ken (Anderson Lessa) e Roger (Bernardo); Thiago Ribeiro e Eliandro (Kieza)
Técnico: Adilson Batista
Uberaba: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão, Rogério e Fabiano; Balduíno, Valtinho (Danilo), Gustavo e Rafael Ipuã (Thiago Marin); Douglas e Dinei
Técnico: Marcos Birigui
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Diego Renan e Henrique (Cruzeiro); Valtinho e Douglas (Uberaba)
Cartão vermelho: Dinei (Uberaba)




GABRIELA PEDROSO
O Tempo

Com força máxima em campo, o Cruzeiro goleou o Uberaba por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com este resultado, o time celeste alcançou o seu objetivo e se tornou o novo líder do Campeonato Mineiro, com 18 pontos. Os gols da vitória azul foram marcados por Eliandro, Bernardo, Thiago Ribeiro (2) e Anderson Lessa. Destes cinco gols, quatro foram marcados após a expulsão do atacante Dinei, do Uberaba, aos 13 minutos do segundo tempo.

Agora, o próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Tupi, em Juiz de Fora. O jogo será neste domingo, 7 de março, às 17h. Um dia antes, o Uberaba recebe em casa o Ipatinga, em partida marcada para as 19h30.

Raposa no controle

Jogando no Mineirão, o Cruzeiro entrou em campo pressionando a equipe do Uberaba. Com rápidos contra-ataques pelo lado direito, que era pouco marcado pelo adversário, o time celeste criou boas oportunidades para abrir o placar. Logo aos três minutos de jogo, Jonathan recebeu passe no meio e arriscou um belo chute de fora da área. Atento no lance, o goleiro Fernando fez boa defesa, impedindo o gol celeste.

Pouco depois, o Uberaba, que tinha dificuldades para passar pela marcação da Raposa, passou a sair mais para o jogo e em um lance que começou em Dinei, quase fez o gol. O atacante tocou na grande área para Douglas, que enganou a marcação do Cruzeiro e chutou firme para o gol, mas Fábio apareceu para fazer a defesa.

O Cruzeiro continuou com o domínio da partida e, aos 23 minutos, não desperdiçou a chance de fazer o gol. Eliandro recebeu um lançamento de Roger na pequena área e, de cabeça, mandou a bola para o fundo do gol adversário. Este foi o primeiro gol do jogador no Campeonato Mineiro vestindo a camisa celeste.

Seis minutos depois, Valtinho fez falta em Pedro Ken na grande área e o juiz marcou pênalti a favor da Raposa. Roger cobrou e mandou a bola para fora. Com o lance, o Uberaba voltou a atacar mais e, perto do fim da etapa, quase empatou o jogo. Douglas cabeceou para o gol de Fábio, que fez boa defesa, mas o juiz já marcava impedimento na jogada.

Goleada

O Cruzeiro voltou do intervalo querendo o segundo gol, mas o Uberaba passou a jogar mais solto e também deu trabalho para a Raposa. Entretanto, aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante Dinei fez falta em Pedro Ken e foi expulso do jogo. A partir daí foi a vez do Cruzeiro aproveitar a vantagem númerica em campo.

Aos 22 minutos, Bernardo, que entrou no lugar de Roger na etapa final, recebeu um toque no meio, driblou o goleiro Fernando e fez o segundo gol do Cruzeiro na partida. Não deu nem tempo de comemorar e Thiago Ribeiro ampliou a diferença em um bela cobrança de falta, fazendo 3 a 0.

O técnico do Uberaba, Marcos Birigui, ainda tentou reverter a situação colocando Zé Maria e Thiago Marin no jogo, mas a mudança não surtiu o efeito esperado. E aos 31 minutos, mais uma vez, Thiago Ribeiro fez o seu pelo Cruzeiro, em um forte chute de fora da área. Dois minutos depois, Anderson Lessa, que entrou no lugar de Pedro Ken, aumentou a goleada. Com o resultado na mão, a Raposa levou o jogo até o apito final do juiz.