07/06/2009: Cruzeiro 1x1 Internacional

segunda-feira, 8 de junho de 2009



Links
Melhores Momentos
Reportagem

Ficha Técnica
Cruzeiro 1x1 Internacional
Motivo: quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 07/06 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Antônio Hora Filho
Público: 16.687pagantes
Renda: R$ 332.191,91
Gols: Magrão aos 5min do primeiro tempo e Wellington Paulista aos 2min do segundo tempo
Cruzeiro: FábioJancarlos (Zé Carlos), Thiago HelenoLeonardo Silva e Gerson MagrãoFabrícioHenrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Wagner (Elicarlos); Wellington Paulista e Kléber
Técnico: Adilson Batista
InternacionalLauro; Bolívar, Danny Morais, Índio e Marcelo Cordeiro (Danilo); Sandro, Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Giuliano); Taison e Alecsandro (Michel Alves)
Técnico: Tite
Cartões amarelos: Gerson Magrão, Thiago Heleno e Wellington Paulista (Cruzeiro); Bolívar, Guiñazu, Marcelo Cordeiro e Sandro (Internacional)
Cartões vermelhos: Kléber (Cruzeiro); Lauro (Internacional)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro


Do Globoesporte.com
Em jogo tenso, Cruzeiro segura o Inter no Mineirão. Líder não é mais 100%
Expulsões e discussões marcam o primeiro tempo. Com empate, Colorado se mantém invicto, mas perde primeiros pontos
Cruzeiro acaba com os 100% de aproveitamento do Inter
Não há mais equipe infalível no Brasileirão 2009. Cruzeiro e Internacional empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão. Com esse resultado, o Colorado, que tinha 100% de aproveitamento até esta quinta rodada, perdeu seus primeiros pontos na competição. Ainda assim, o time gaúcho se mantém invicto e líder da competição, com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Atlético-MG. Já a Raposa, com sete pontos, está em décimo lugar.
Magrão abriu o placar para os colorados logo aos quatro minutos de jogo. O empate celeste pintou logo na primeira investida dos mineiros, a um minuto da etapa final. As duas equipes jogaram boa parte do jogo com um a menos: Kléber e Lauro acabaram expulsos aos 17 minutos do primeiro tempo.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Mineirão, para enfrentar o Barueri. Já o Internacional, no mesmo dia e horário, enfrenta o Vitória, no Beira-Rio.
Primeiro tempo em alta tensão
Cruzeiro e Internacional começaram o jogo com os nervos à flor da pele. Muitas faltas, divididas ríspidas e discussões deixaram o jogo tenso. A Raposa tentou tomar a iniciativa da partida, mas o Colorado era mais perigoso nos contra-ataques. Logo aos quatro minutos, Magrão colocou os gaúchos à frente do placar completando com uma cabeçada certeira a cobrança de escanteio executada por Andrezinho. O Cruzeiro respondeu e quase empatou quando Jancarlos, aos sete, acertou a trave em uma cobrança de falta.
O gol do Inter deixou o jogo ainda mais nervoso. O Cruzeiro foi para cima e os colorados tentavam parar as jogadas à força. Bolívar deu duas chegadas fortes em Gérson Magrão e acabou levando o amarelo. Aos 17, confusão na área do Inter. A bola estava parada para uma cobrança de falta, quando Kléber derrubou Marcelo Cordeiro com um empurrão. Lauro tomou as dores do companheiro e acertou um chute no atacante cruzeirense. Ambos acabaram expulsos.
O técnico do Cruzeiro, Adilson Baptista, tirou o meia Henrique e colocou o meia-atacante Bernando, para tentar compensar a saída de Kleber. Já Tite, treinador colorado, sacou o atacante Alecsandro para colocar o goleiro Michel Alves. O Inter levou a melhor com as mudanças, pois se manteve veloz nos contra-ataques, com Taison sempre bem acionado ora por Magrão, ora por Andrezinho. Já o Cruzeiro, sem Kléber, perdeu sua referência
Aos 28, o time gaúcho quase ampliou, quando Guiñazu ganhou de Gérson Magrão e lançou Andrezinho. O meia avançou e arriscou da entrada da área. A bola passou perto.
O jogo seguia tenso, com muitas faltas e poucas jogadas de perigo. A Raposa só voltaria no final da etapa inicial. Aos 45, Bernardo cruzou para Thiago Heleno, que tentou de cabeça, mas errou o alvo por pouco.
Cruzeiro empata, e jogo cai
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com mais um atacante. Zé Carlos entrou no lugar do lateral-direito Jancarlos. Com isso, o time mineiro passava a ter dois jogadores de frente incomodando a defesa do Inter. A modificação deu resultado logo no primeiro minuto: Zé Carlos foi lançado por Wagner e chutou forte. Michel Alves espalmou e a bola sobrou para Wellington Paulista empatar a partida.
O Colorado, mais retraído, esperava o Cruzeiro para se lançar em contra-ataques. Para isso, Tite trancou o seu time e colocou mais um zagueiro pelo lado esquerdo: Danilo entrou na vaga do ala Marcelo Cordeiro. Com uma linha de quatro defensores, o Inter ia segurando a pressão cruzeirense e tentava explorar a velocidade de Taison e de Giuliano, que entrou no segundo tempo.
Em uma dessas tentativas do Inter, um lance polêmico. Aos 33, Giuliano foi lançado e partiu em velocidade. Quando ele ia entrando na área, foi travado pelo goleiro Fábio. Os colorados reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
Esse foi o principal lance de perigo do líder do campeonato. No mais, só deu Raposa, que rondou a área vermelha a todo instante sem, porém, conseguir ameaçar efetivamente o gol de Michel Alves.