19/04/2009: Cruzeiro 2x1 Ituiutaba

domingo, 19 de abril de 2009



Links
Melhores Momentos

Ficha Técnica
Cruzeiro 2x1 Ituiutaba
Motivo: jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: 19/04/2009 (terça-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Público: 13.878 pagantes
Renda: R$184.352,50
Gols: Wanderley aos 11min, Leonardo Silva aos 14min e Paulinho Pedalada aos 34min do segundo tempo
Cruzeiro: FábioJancarlos, Anderson, Leonardo Silva e Gerson MagrãoFabrícioElicarlosHenrique e Wagner (Bernardo); Wanderley (Kléber) e Soares (Thiago Ribeiro)
Técnico: Adilson Batista
Ituiutaba: Jonatas, Mateus (Olívio), Neylor, /puno e Radar; Machado, Rafael, Kiko (Carlinhos) e Marquinhos; Lúcio Flávio (Paulinho Pedalada) e Rodrigo Hote
Técnico: Nedo Xavier
Cartões amarelos: Henrique e Wanderley (Cruzeiro); Neylor (Ituiutaba)
Fonte: Site oficial do Cruzeiro



Do Globoesporte.com
O que todos esperavam foi confirmado na tarde deste domingo no Mineirão: Cruzeiro e Atlético-MG farão a decisão do Campeonato Estadual no próximo fim de semana. A Raposa, que venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Ituiutaba por 4 a 1 e podia até perder por três gols de diferença, derrotou o adversário mais uma vez, agora por 2 a 1, e chegou a grande decisão.  Os gols foram marcados por Vanderley e Leonardo (assista ao segundo gol). Paulinho Pedalada diminuiu para o Ituiutaba.
Raposa começa assustando
O Cruzeiro começou bem melhor e teve a primeira chance de gol logo aos três minutos. O atacante Vanderley aproveitou a saída errada da defesa do Ituiutaba, driblou o zagueiro e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave esquerda do goleiro. A Raposa continuou melhor e chegou com perigo mais uma vez, aos 12. Wagner cobrou uma falta com categoria, mas Jonathan fez grande defesa.
A equipe do Ituiutaba não conseguia surpreender. Só aos 28, Marquinhos avançou pelo meio e arriscou um chute de fora da área, mas a bola foi fraca e o goleiro Fábio fez a defesa com tranqüilidade.
Aos 36, Wagner recebeu bom passe pela esquerda, entrou na área e cruzou rasteiro para Vanderley. O atacante entraria sozinho para finalizar, mas o zagueiro Radar chegou antes e afastou o perigo.
Thiago Ribeiro entra no lugar de Soares no intervalo
O técnico Adilson Batista fez uma substituição no Cruzeiro para a etapa final. Thiago Ribeiro entrou no lugar de Soares, que não havia feito um bom primeiro tempo. Logo aos três minutos, ele teve a primeira chance. Depois de receber um passe pela esquerda Thiago driblou o zagueiro, mas acabou chutando para fora.
De tanto pressionar o Cruzeiro chegou ao primeiro gol, aos 11. Wagner chutou de fora da o goleiro espalmou e Vanderley aproveitou para marcar o 44° gol do time no Campeonato Mineiro. A torcida mal começou a comemoração e Leonardo marcou o segundo. O zagueiro avançou pelo meio e chutou forte para ampliar.
Aos 33 Marquinhos quase diminuiu. O apoiador fez bela jogada pelo meio e arriscou o chute. A bola passou raspando o trave esquerda assustando o goleiro Fábio. No minuto seguinte, o time conseguiu. Paulinho Pedalada recebeu dentro da área e finalizou com categoria.
Aos 43, Thiago Ribeiro achou o atacante Kléber na área e lançou. Kléber tentou passar pelo zagueiro e sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Jonatas pulou no canto direito e defendeu. Logo após, o juiz encerrou o jogo.