01/03/2009: Cruzeiro 4x1 Ituiutaba

segunda-feira, 2 de março de 2009



Links
Perspectiva da Torcida
Narração Itatiaia

Ficha Técnica
Cruzeiro 4x1 Ituiutaba
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: 01/03/2009 (domingo)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Renato Conceição (MG)
Público: 11.674 pagantes
Renda: R$ 167.927,50
Gols: Kléber, aos 9 min e aos 19 min, Wellington Paulista, aos 28 min, e Kiko, aos 43 min do primeiro tempo; Kléber, aos 20 min do segundo tempo
Cruzeiro: FábioJancarlos (Ramires)AndersonThiago Heleno e Sorín (Bernardo); HenriqueElicarlosCamilo (Marquinhos Paraná) e Gerson MagrãoKléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista
Ituiutaba:Thiago, Matheus, Bruno, Leonardo e Radar; Machado, Kiko, Olívio e Marquinhos (Laércio); Lúcio Flávio (Rafael) e Rodrigo Hote (Paulinho Pedalada)
Técnico: Nedo Xavier
Cartões amarelos: Jancarlos, Sorín, Elicarlos, Gerson Magrão e Thiago Heleno (Cruzeiro); Bruno, Matheus, Radar e Kiko (Ituiutaba)
Cartões vermelhos: Matheus e Radar (Ituiutaba)


Do site UOL
Embora não tenha comparecido em grande número ao Mineirão, na tarde deste domingo, a torcida do Cruzeiro fez muita festa para comemorar a reestreia do argentino Sorín, que voltou a jogar com a camisa celeste, após quatro anos e meio. O destaque maior da partida, entretanto, foi Kléber, autor de três gols na goleada sobre o Ituiutaba, por 4 a 1, que consolidou a liderança isolada do Estadual e manteve sua invencibilidade em 2009.
Kléber começou pela primeira vez como titular do Cruzeiro no Mineirão, já que em sua estreia, nos 3 a 0 sobre o Estudiantes, pela Libertadores, entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e foi expulso. O torcedor celeste vibrou muito com os gols do atacante, mas nada se comparou ao reencontro com o ídolo argentino. Sorín foi intensamente aplaudido pela maioria dos 11.674 pagantes, já no aquecimento, antes mesmo do início da partida.
"É sempre emocionante para mim o reencontro com a torcida, que passou energia e força. Sou agradecido e estou curtindo esse momento", comentou Sorín, após jogar os primeiros 45 minutos pelo Cruzeiro, desde o seu retorno ao clube, ocorrido há quase seis meses. Para entrar em campo, ele teve de vencer várias etapas de uma difícil recuperação de cirurgia, além de vários outros problemas médicos.
Sorín admitiu sentir falta de ritmo de jogo, em função do longo tempo sem atuar. Mas o torcedor o aplaudiu, de pé, gritando em coro o seu nome, quando ele deixou o campo aos 9min do segundo tempo, substituído por Bernardo. "Estou muito contente e me sentindo muito bem", disse o argentino, ao deixar o gramado. Nos 54 minutos em que esteve em campo, ele demonstrou a mesma garra e vontade, disputando cada lance com determinação e não guardando posição.
Dos 11 jogadores que começaram a partida contra o Ituiutaba, somente o goleiro Fábio, que completou o jogo de número 250 pelo Cruzeiro, e Wellington Paulista atuaram no empate, em 1 a 1, com o Deportivo Quito, quarta-feira passada. O atacante não poderá jogar contra o Universitário Sucre, na próxima quarta-feira, por estar suspenso.
Apesar de usar um time bastante modificado, no papel, o Cruzeiro exibia um time forte. Em campo, isso se confirmou, quando o Cruzeiro não deu chances para o adversário, fazendo 2 a 0, em apenas 20 minutos. Além dos dois gols marcados por Kléber, a equipe celeste criou outras oportunidades, comprovando ampla superioridade sobre o Ituiutaba, do estreante técnico Nedo Xavier, que antes da partida trocou efusivos cumprimentos com Adilson Batista.
O terceiro gol era questão de tempo e saiu aos 28min, marcado por Wellington Paulista. O Cruzeiro reduziu o ritmo e levou um susto, aos 44min, quando Kiko fez para o Ituiutaba. Adilson batista reconheceu o vacilo celeste, mas não demonstrou nenhum tipo de preocupação com a repetição do ocorrido no jogo de ida da semifinal do Mineiro, quando seu time cedeu o empate a este adversário, depois de estar vencendo por 4 a 1. "Não acredito em fantasma. Isso para mim é coisa do passado", salientou.
Os dois times voltaram com mudanças para o segundo tempo. No Cruzeiro, o titular Marquinhos Paraná substituiu a Camilo, enquanto Rafael entrou na vaga de Lúcio Flávio, no Ituiutaba, com a missão, segundo ele, de fortalecer a marcação da sua equipe. Não conseguiu. O time da casa manteve o domínio, criando e desperdiçando chances para ampliar o placar.
Aos 19min, Kléber cabeceou uma bola na trave e, no minuto seguinte, ele voltou a fazer gol, aproveitando a sobra de uma bola. O time do interior, que jogava com 10 atletas, por causa da expulsão de Mateus, logo aos 2min da etapa final, pouco ameaçou o gol de Fábio. Embora o Cruzeiro administrasse a vantagem, naturalmente oportunidades.
Adilson Batista ainda colocou Ramires em campo, para a saída de Jancarlos. Elicarlos passou a ocupar a ala direita, da mesma forma que Gérson Magrão fazia do lado esquerdo, desde que Sorín havia deixado o campo. O Ituiutaba ainda teve mais um jogador expulso. Radar levou o vermelho, aos 32min, e o Cruzeiro confirmou, com tranquilidade, sua sexta vitória em sete jogos pelo Mineiro, chegando a 19 pontos.
No outro jogo deste domingo, pelo Campeonato Mineiro, o Rio Branco venceu o Social, por 1 a 0, em Andradas, chegando a 12 pontos e ocupando a sexta colocação. A sétima rodada do Estadual será fechada nesta segunda-feira com Uberaba e Villa Nova, no Uberabão.